Primeiro Dia de Competição

Terminamos o primeiro dia de competição com derrotas e vitórias.

Devido a problemas técnicos o Pizzaiolo, da categoria Beetleweight, não conseguiu competir. Com o motor da arma queimado e uma nova correia, depois de todas as tentativas para recuperá-lo tivemos que deixá-lo de lado. Hoje de manhã, no segundo dia de competição, entretanto achamos um novo motor e estamos na tentativa de recuperar o robô.

O Spartacus, da categoria Featherweight, após ter sua parte elétrica reconstruída durante o dia todo, foi selecionado para uma única luta contra o adversário Saw Grosso, da Iron Fists. Nesse embate houve grandes danos à roda e perdemos uma de nossas reduções, causando a nossa desistência durante a luta. Trabalhamos a noite inteira para fazer uma placa de potência reserva e um novo transceptor, além de trocar a caixa de redução por uma de nossas reservas. Hoje fazemos os testes finais para nossa próxima luta contra o Tarugobot, da PUC Paraná. A equipe toda está na torcida para que tudo dê certo.

Já o nosso novo Sumô 3kg, Honda, foi chamado também para uma única luta contra o Pé de Boi, da PUC-Rio. Ganhamos por w.o, porém estamos esperando o máximo de nosso robô na próxima luta. Ele está usando com um novo motor devido a problemas com um dos inicias.

A nossa querida Zeferina e seu marido, Zeferino, da categoria Sumô Lego, tiveram vitórias também. Cada um lutou duas vezes contra os robôs das faculdades PUCPR, SESI e FEG, nas quatro vezes, obtemos vitórias.

Como esperado, na primeira tomada de tempo dos robôs da categoria seguidor de linha, a maioria começou com problemas de completar o trajeto. O ARMstrong caminha para completar o trajeto. Porém todas as equipe encontram dificuldades devido a pista que possui alguns defeitos como relevos que afetam a leitura dos sensores e reflexos.

Hoje esperamos que todos os nossos robôs tenham um ótimo desempenho, com grandes vitórias. Estamos colocando todos os nosso esforços nos robôs. Esperamos também que o dia seja mais tranquilo que ontem. Que tudo dê certo hoje!

WC2014 WC2014

 

 

Segundo Dia de Competição

Os resultados de ontem foram promissores e o dia mais tranquilo que o anterior.

Tentamos fazer com que o Pizzaiolo funcionasse consertando o motor, até mesmo conseguimos um motor mais fraco, mas pouco pôde ser feito. Não conseguimos reanimá-lo.

O Spartacus, apesar dos problemas elétricos que tiveram que ser resolvidos, ganhamos duas lutas, uma por w.o. contra o Tarugobot da PUCPR, a outra contra o Talagaço da GaudérioBotz. Passamos a noite em claro para resolver os problemas elétricos causados durante a luta. Hoje ele está pronto para as seis batalhas até o pódio!

A nossa querida Honda infelizmente perdeu uma luta contra C3 da PUC-Rio, porém na chave seguinte contra o robô D8 da Politronic vencemos. Iriamos ter mais uma luta ontem, porém devido a correria quando uma bateria LiPo estava com problemas, um dos fios do nosso Sumô se soltou, nos impedindo de lutar. Graças aos nossos oponentes do México, ESIMEZ´s Robots, pudemos adiar a batalha para hoje com os fios devidamente conectados. Gracias ESIMEZ´S Robots!

Tivemos uma vitória e uma derrota com o Zeferino, uma contra o Nervoso da PUC-Rio da qual perdemos e outra contra o Pão de Batata da equipe CEB. A Zeferina não pôde demonstrar todo seu empenho ontem, as lutas dela virão somente hoje.

Na categoria Seguidor de Linha, conseguimos completar o percurso, estamos agora trabalhando para aumentar a velocidade. Houve problemas técnicos ontem que fizeram com que a primeira tomada de tempo fosse desconsiderada, uma das equipes estava passando um produto na arena que amarelou a linha e fez com que mais luz fosse refletida. Entretanto, ontem mesmo já conseguiram resolver o problema e uma nova tomada de tempo foi tomada.

Estamos animados para o último dia de competição. Esperamos chegar ao pódio em todas as categorias que lutamos. Que o Winter Challenge 2014 pegue fogo hoje!

Terceiro Dia de Competição

Terminamos o Winter Challenge 2014 com muitas emoções, com decepções, sofrimento, animação e felicidade, mas com a certeza que demos de tudo nesses últimos dias para que tudo desse certo.

O Spartacus na sua batalha contra o Jubileu da Uai!rrior perdeu devido a um problema de imobilidade em uma das rodas. Assim, perdemos nessa categoria.

Na categoria Sumô 3kg, a Honda perdeu contra a equipe mexicana Esimo´s Robot, acarretando também na perda da categoria.

O ARMstrong teve duas tomadas de tempo, entretanto foi muito difícil completar o percurso. O pódio ficou dominado pelos mexicanos.

Na categoria Sumô Lego, nossa querida estreiante Zeferina levou a equipe ao pódio com a conquista do primeiro lugar, vencendo da RioBotz e da Kimauánisso, que ficaram com o segundo e terceiro lugar respectivamente. Seu parceiro Zeferino não ficou muito atrás, alcançando a 6ª colocação!

Confira as classificações de todos competidores e categorias da RoboCore Winter Challenge 10ª edição clicando AQUI

 

equino no podio  zeferina2014 robos WC2014